Quem somos
Sem a estrada, não somos ninguém. Afinal, o transporte é o que conecta todas as pontas dos negócios: desde a matéria prima até o produto final. E é alguém de confiança que precisa ser o suporte que faz essa conexão.
Assim, nos aliamos aos empresários e empreendedores da Serra Gaúcha com um objetivo em comum. Somos a parceira de quem quer a garantia de um serviço bem executado. Esta é a maior promessa a quem opta pelos nossos serviços: a confiança de uma carga entregue pontualmente e sem surpresas.
Somos apaixonados pelo nosso negócio e pelo seu. Por isso, a Muraro é a engrenagem que torna o transporte uma parte leve do dia a dia da sua empresa.
Nossa história
Já vai longe o ano de 1965, quando Sérgio Antonio Muraro transportou o primeiro container, vindo de Campinas e indo para o porto de Santos, em São Paulo.
Desde então, a Muraro, atua no ramo de transporte de containers, alcançando vários portos da região Sul e Sudeste do Brasil, tendo o Porto de Rio Grande como o destino da maioria de suas viagens.
Do primeiro container a entrar no porto de Rio Grande, em 1976, transportado pela Muraro, até os dias de hoje, já foram mais de 32.000 containers levados das portas dos nossos clientes, em toda a Serra Gaúcha, para os portos do Brasil.
Segmentos
Além de atuar no ramo de transportes de containers, a Muraro trabalha ainda no segmento de cargas secas, com carretas baús levando cargas, em parceria com outras transportadoras, para todo o Brasil.
Em 2007, visando atender a própria demanda de combustível iniciaram-se as atividades do Posto do Sérgio. Instalado às margens da RS 122, em Flores da Cunha, É um posto moderno, com a infra-estrutura tanto para quem viaja a passeio ou a trabalho: restaurante, lanchonete, banheiros, pátio para pernoite de caminhões com segurança 24 horas, lavagem, borracharia, centro de troca de óleo e divrsos outros serviços.
Dependências
Com sede em São Gotardo, no município de Flores da Cunha, as dependências da Muraro encontram-se a poucos quilômetros do EADI – Caxias do Sul, o que facilita muito o transito, entrega e retirada dos containers de DTAs.
Em uma área de 40.000 m². sendo 900 de área construída, usufruímos de dois grande pátios para manobra e armazenagem de containers, além de toda a infra-estrutura necessária para agilizar os processos de carga e descarga, como rampas, empilhadeiras específicas para containers, uma delas com capacidade para grandes cargas, além de uma oficina mecânica completa e vários veículos de apoio.